sábado, 21 de maio de 2011

Mini muffin light de chocolate

Oi, gente!!! To muito feliz de voltar aqui com uma receita que tenha as palavras "chocolate" e "light" juntas!! Como toda mulher, eu sou louca por chocolate eu me preocupo com as medidas... rs E uma receita que seja leve de calorias E que tenha chocolate é um sonho sempre bem vinda!! Então, aproveitem, porque, além de tudo, é super fácil de fazer!




Ingrediente:



  • 01 xícara (chá) bem cheia de farinha de trigo integral
  • 02 ovos
  • 01 colher (sopa) de margarina light (derretida com)
  • 100g de chocolate ao leite
  • 03 colheres (sopa) de açúcar light (ou adoçante para forno e fogão)
  • 02 colheres (chá) bem cheias de fermento químico em pó 
  • 01 xícara (chá) de leite desnatado
  • 01 colher (sopa) bem cheia de chocolate em pó do frade



Modo de fazer:


OBS.: Se for fazer no forno convencional, ligue o forno antes de preparar a massa, pois é necessário que esteja pré aquecido para assar bem os muffins.


Numa tigela pequena (ou xícara mesmo), coloque o chocolate ao leite e a margarina para derreter no microondas. Uns 2min é mais do que suficiente, mas fique de olho porque vai depender da potência do seu micro.
Enquanto isso, numa tigela média, peneire a farinha integral, junte os ovos, o açúcar light e o chocolate em pó. Misture bem. 
Acrescente o chocolate derretido com a margarina e o leite. Misture novamente. Junte o leite e o fermento e misture vigorosamente até formar uma massa homogênea.
Coloque em forminhas com papel manteiga e asse no formo médio/quente por uns 10 minutos aproximadamente. Se tiver dúvidas, espete um palito no meio de um dos bolinhos, se sair limpo, está assado!


Um beijo!


PS.: Eu assei em uma máquina de mini muffin, por isso não usei papel manteiga e os bolinhos ficaram lisinhos em cima! 

Um comentário:

  1. Carla do céu, rsrsrs... tô fazendo dieta, mas esse muffin, com certeza eu posso comer um (uns, rsrsrs..), adorei o seu blog. =D e já estou te seguindo tbm.

    Ah, tá rolando um sorteio super legal no meu blog (Moça Bonita), vc não gostaria de participa?

    http://mocabonitamake-up.blogspot.com/2011/05/sorteio-mix.html

    Aguardo a sua visita lá viu! rsrs..

    bjus

    ResponderExcluir