sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bolo de fubá pra família

Oi, gente!! Essa receita eu fiz ontem, a moça que trabalha comigo que inventou. É um bolo gostoso, leve, rápido, barato e - o melhor - rende muito!! Perfeito pra quando você recebe aquelas visitas de surpresa e não tem muita coisa pra servir... Ou quando dá aquela vontade de comer um bolo de com cara de fazenda... Ai só falta o cafezinho! Espero que gostem!! (em breve eu posto algumas modificações que eu já estou pensando em fazer na receita... Aguardem!)


Ingredientes:


05 ovos
01 xícara de chá de óleo
02 xícara de chá de leite
02 xícaras de chá de açúcar
02 xícaras de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de fubá
02 colheres de sopa bem cheias de fermento químico em pó

manteiga (ou margarina) e açúcar para passar na assadeira

Modo de fazer:


Primeiramente, ligue o forno em temperatura média para pré-aquecê-lo.
Unte uma assadeira redonda, grande, com furo no meio, com a margarina ou manteiga. Polvilhe o açúcar e reserve.
No liquidificador ou batedeira, junte todos os ingredientes na ordem acima, tomando cuidado para que não pare de bater a massa. Por último, junte o fermento em pó e mexa rapidamente, pois a massa cresce muito rápido.
Despeje na assadeira e ponha para assar em forno médio por uns 30 min ou até dourar bem a superfície. Se estiver em dúvida, faça o teste do palitinho!*

Um beijo!

PS.: Ainda é a câmera da minha mãe. Descontem a data de 2007. rs

*Espeta um palito de dente no meio da massa, se sair limpo, o bolo está assado! Se sair sujinho, volte pro forno!

Um comentário:

  1. Agora que eu vi que eu escrevi EU NÃO ESQUECI DE REGULAR. -.-'
    Eu ia dizer que não sabia, mas mudei no meio do caminho. rs
    EU NÃO SEI, TÁ?! (e nem procurei saber... rs)

    ResponderExcluir